Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Câmera flagra momento em que tubulação estoura no sistema de tratamento de água de Guandu, no Rio

A força da água foi tanta que atingiu até o telhado de um prédio, onde funciona uma oficina mecânica

JR na TV|Do R7

  • Google News

Nos últimos dias, três vazamentos em tubulações interromperam temporariamente o fornecimento de água de milhares de moradores no Rio de Janeiro. Em Nova Iguaçu, uma câmera de segurança flagrou o vazamento na Estação de Tratamento de Guandu.  

A força da água foi tanta que atingiu até o telhado de um prédio, onde funciona uma oficina mecânica. Em uma loja de eletrodomésticos, o prejuízo calculado é de meio milhão de reais. De acordo com a Prefeitura de Nova Iguaçu, ao todo 30 imóveis foram danificados. A tubulação foi consertada, mas horas depois houve um novo rompimento.  

A Estação de Tratamento do Guandu atende dez milhões de pessoas, no Rio de Janeiro e na baixada fluminense. O fornecimento foi cortado em 24 bairros da zona oeste da capital. Técnicos da Cedae - a Companhia Estadual de Água e Esgoto - fazem novamente os reparos na tubulação. A previsão da companhia é que o trabalho seja concluído neste sábado (7).  

O abastecimento deve ser normalizado em até três dias. Na baixada fluminense, a concessionária "Águas do Rio" anunciou que finalizou o reparo em outra tubulação danificada, dessa vez no município de Duque de Caxias.  

A água invadiu as casas de moradores do distrito de Xerém. De acordo com a companhia, o abastecimento na região afetada já está sendo normalizado. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.