Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Cão Orelha: polícia indicia parentes de adolescentes suspeitos de envolvimento na morte do animal

Testemunha em Florianópolis (SC) sofreu intimidação após denunciar agressores de Orelha

JR na TV|Do R7

  • Google News

A polícia de Santa Catarina indiciou parentes dos adolescentes suspeitos de envolvimento na morte de um cachorro. Eles teriam ameaçado uma pessoa que presenciou o crime contra o cão, cuidado por moradores de uma praia de Florianópolis. Segundo a polícia, três homens - os pais e um tio dos adolescentes - tentaram intimidar o vigilante de um condomínio que denunciou o caso. 

Os suspeitos foram indiciados por ameaça e coação. De acordo com o delegado-geral Ulisses Gabriel, houve representação por busca e apreensão após a análise das imagens. “Existia um volume embaixo da camisa e com base nessa imagem nós representamos pela busca e apreensão, nós não localizamos essa arma de fogo”, afirmou. 

Orelha, o cão comunitário da Praia Brava, em Florianópolis, foi agredido no começo do ano. Ele chegou a ser socorrido e levado a uma clínica veterinária, mas não resistiu. Segundo a polícia, não há imagens das agressões, porém o laudo apontou que o animal sofreu fortes pancadas na cabeça com um objeto não identificado. 

Um grupo de adolescentes é suspeito de envolvimento no crime. Quatro já foram identificados e dois ouvidos pela polícia; os outros dois estão nos Estados Unidos e devem prestar depoimento ao retornar ao Brasil. “Essa individualização de comportamentos vai ser bem importante nessa fase de oitiva”, disse a delegada Mardjoli Adorian Valcareggi. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.