Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Capitão da PM é preso em Salvador (BA) suspeito de colaborar com facções criminosas

Ação detém 46 suspeitos e bloqueia R$ 100 mi em operação contra o crime

JR na TV|Do R7

  • Google News

Um capitão da Polícia Militar foi preso nesta quinta-feira (11), em Salvador, suspeito de colaborar com facções criminosas. Outras 45 pessoas também foram detidas, e a Justiça determinou o bloqueio de R$ 100 milhões dos investigados. Em vários imóveis da capital baiana, a polícia encontrou um laboratório de drogas, armas, munições e dinheiro. As investigações apontam que os suspeitos integram uma facção ligada ao PCC. 

Além da Bahia, mandados foram cumpridos em Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Sergipe e Pernambuco. Todos os presos são suspeitos de tráfico de drogas, mortes violentas, roubos, adulteração de veículos, lavagem de dinheiro e disputa violenta por territórios. Segundo o diretor da Draco, Fábio Lordelo, a organização atuava no fornecimento irregular de armas e munições, alimentando “as guerras territoriais que estamos assistindo”. 

Entre os detidos está o capitão Mauro Grunfeld, preso pela terceira vez em dois anos, suspeito de tráfico, lavagem de dinheiro e venda de armas para facções. Todas as acusações são negadas pela defesa. O comando da PM afirmou ter compromisso com a legalidade, a disciplina institucional e a ética. O delegado-geral André Viana ressaltou que todos os alvos, incluindo o policial, foram identificados após extensa investigação. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.