Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Casal é preso suspeito de integrar quadrilha de roubo a residências em SP

Com eles, foram apreendidos carros de luxo roubados e um fuzil capaz de perfurar veículos blindados

JR na TV|Do R7

  • Google News

Um homem e uma mulher foram presos suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo a residências em São Paulo. Com eles, foram apreendidos carros de luxo roubados e um fuzil capaz de perfurar veículos blindados. Três carros chegaram à delegacia na madrugada. Dois eram blindados. Porém, o que surpreendeu os agentes foram as armas apreendidas com os suspeitos. Três fuzis. Um deles de fabricação israelense. 

As armas e munições estavam na casa que servia como o paiol da organização criminosa, local reservado para esconder o armamento. Segundo a polícia, na hora da abordagem no local que fica no campo limpo na zona sul de São Paulo, havia três fuzis com os suspeitos, dois 556 com numeração raspada, sendo um de fabricação israelense, e outro ponto 50 capaz de através até veículos blindados.  

Foram presos em flagrante Aline Armani Nogueira e Gilberto Henrique Ferreira da Silva por organização criminosa, e porte ilegal de arma de uso restrito. Eles são suspeitos de participar de uma quadrilha investigada por pelo menos 30 assaltos a residências em São Paulo do ano passado para cá.  

No grupo, Gilberto seria do núcleo logístico que fazia a documentação falsa das armas e Aline, que já tinha passagem por homicídio e roubo, era responsável por fazer a guarda das armas. Com os dois a polícia apreendeu três carros que era utilizados pela quadrilha. Em uma imagem é possível ver quando eles param e trocam tiros com agentes da guarda civil metropolitana durante uma ocorrência, e consegue fugir. Os carros segundo a polícia tinham funções específicas. Os blindados eram usados em fugas de assaltos, e servia para o transporte dos criminosos ou de armamentos.  

Os blindados foram roubados em dezembro do ano passado e em agosto deste ano em São Paulo, o terceiro pertence a um integrante do grupo. A polícia acredita que a dupla faria parte de uma quadrilha ligada a Diego Fernandes de Souza, o Minotauro apontado como o maior assaltante de casas do Brasil preso em São Paulo na Comunidade de Paraisópolis em setembro deste ano. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.