Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Caso Epstein: novos documentos mostram que Trump ligou à polícia para agradecer investigações

Trump também revelou na ligação que certa vez estava perto de Epstein quando ele estava cercado de adolescentes e decidiu deixar o local imediatamente

JR na TV|Do R7

  • Google News

Novos documentos divulgados do caso Epstein revelam que o presidente Donald Trump ligou para a polícia da Flórida, há 20 anos, para agradecer as investigações contra o magnata. A revelação consta em um dos milhões de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.  

A ligação ocorreu em 2006, pouco depois das investigações se tornarem públicas. De acordo com o documento publicado pela Departamento de Justiça, Donald Trump agradeceu a polícia de Palm Beach, na Flórida, por parar Epstein, e completou: "Todos sabiam que ele vem fazendo isso". Em outro trecho do relato, Trump afirmou que "todos em Nova York sabiam que Epstein era nojento".  

Na época, o presidente americano ainda disse que Ghislaine Maxwell atuava como agente do magnata, era má e deveria ser investigada. Trump também revelou na ligação que certa vez estava perto de Epstein quando ele estava cercado de adolescentes e decidiu deixar o local imediatamente. Nesta terça (10), a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, não confirmou se Donald Trump ligou para a polícia da Flórida. Porém, declarou que, se a ligação ocorreu, é mais um fato que corrobora com que o presidente vem dizendo desde o início.  

A Casa Branca alega que Jeffrey Epstein foi expulso do clube de Donald Trump em Mar-a-Lago, na Flórida, por conta do mau comportamento dele. O republicano sempre negou qualquer relação com os crimes cometidos pelo magnata e expressou apoio a funcionários do governo citados no processo.  

Nesta terça (10), foi a vez do Secretário do Comércio dos Estados Unidos a prestar depoimento para o Congresso Americano. Howard Lutnick negou ser próximo de Epstein, apesar de documentos apontarem uma visita dele a ilha do bilionário em 2012. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.