Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Caso Epstein: polícia francesa faz buscas em Paris

A Justiça montou uma força tarefa para analisar milhões de documentos

JR na TV|Do R7

  • Google News

A polícia francesa fez buscas sobre o caso Epstein nesta segunda-feira (16), em Paris. A Justiça montou uma força tarefa para analisar milhões de documentos. O alvo da operação na França foi o Instituto Mundo Árabe.  

As buscas fazem parte de uma investigação que indica possível fraude fiscal por parte do ex-diretor Jack Lang e ligações dele com Jeffrey Epstein. Lang estava na direção do instituto desde 2013, e pediu demissão recentemente, depois de aparecer como integrante de uma das empresas do magnata americano, envolvido em crimes sexuais.  

A Justiça de Paris anunciou a criação de uma força tarefa para analisar milhões de documentos do caso Epstein, que podem envolver cidadãos franceses. Outro nome é o de Jean Luc Brunel, agente de modelos financiado pelo magnata americano. De acordo com as investigações, ele atuava entre os Estados Unidos e o Brasil, no aliciamento de mulheres e menores de idade para o tráfico sexual.  

Entre as sobreviventes da rede de exploração está uma brasileira. Em entrevista exclusiva ao Domingo Espetacular, a mineira Marina Lacerda conta que morava no subúrbio de Nova York com a mãe e a irmã, quando foi apresentada a Jeffrey Epstein por uma amiga. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.