Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Caso Master: ministro André Mendonça revoga ordem Toffoli que limitava atuação da PF

O ministro decidiu que os policiais podem fazer novas diligências sem a necessidade de autorização da Justiça

JR na TV|Do R7

  • Google News

A Polícia Federal retomou autonomia para investigar o caso Master. Nesta sexta-feira (20) o ministro André Mendonça mudou decisões que haviam sido tomadas pelo ministro Dias Toffoli. O novo relator do caso no Supremo Tribunal Federal determinou, inclusive, que os agentes não podem passar informações da investigação para autoridades superiores, como é o caso do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.  

Na prática, os policiais federais que atuam no caso passam a ter mais liberdade para investigar. Eles vão fazer as perícias e análises em cerca de 100 aparelhos eletrônicos apreendidos na operação "Compliance Zero", que investiga um suposto esquema bilionário de fraudes financeiras envolvendo a venda de títulos de crédito pelo Banco Master. André Mendonça assumiu a relatoria do caso no Supremo Tribunal Federal na semana passada.  

Nesta sexta-feira (20), ele decidiu que os policiais podem fazer novas diligências sem a necessidade de autorização da Justiça. Inclusive ouvir testemunhas e investigados. O que aconteceu nesta sexta-feira (20) foi uma mudança no padrão seguido quando a relatoria era do ministro Dias Toffoli.  

A medida inclui o diretor-geral Andrei Rodrigues, que é chefe dos policiais federais. Andrei entregou um relatório ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Edson Fachin. O material apontou supostas relações entre Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master e o ministro Dias Toffoli, o que provocou a saída de Toffoli do caso. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.