Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Centenas de voos são cancelados no país após vendaval que atingiu SP

Passageiros enfrentam dificuldades e longas esperas nos aeroportos devido a cancelamentos

JR na TV|Do R7

  • Google News

Centenas de voos foram cancelados no país nos últimos dois dias, depois do vendaval que atingiu São Paulo. Muitos passageiros dormiram nos aeroportos, perderam compromissos e ainda não sabem quando vão conseguir embarcar. Crianças exaustas, pessoas no chão e longas filas formaram o cenário em Congonhas, onde rajadas de quase 100 km/h provocaram cancelamentos e atrasos. 

Passageiros como Tamires Santos, que passou a noite no saguão com os filhos, e Laura Klink, que tentava embarcar com o pai, o navegador Amyr Klink, enfrentaram dificuldades. Silvia Carvalho também relatou desespero após horas em pé e a tentativa da companhia de separá-la do marido, que toma remédios controlados. Segundo o governo federal, até a tarde eram 344 voos cancelados. O Ministério de Portos e Aeroportos estendeu o horário de funcionamento de Congonhas até meia-noite para tentar normalizar a situação. 

O problema começou na capital paulista, mas se espalhou para outros aeroportos do país. Em Brasília, muitos só conseguiram remarcar para o fim de semana. Em Goiânia, houve reclamações sobre hospedagens distantes e remarcações para datas muito posteriores. As companhias aéreas seguem tentando ajustar a programação e acomodar passageiros afetados. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.