Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Cerca de 3,7 milhões de brasileiras viveram episódios de violência doméstica no último ano

Além disso, os casos de violência doméstica são três vezes mais frequentes entre mulheres fora do mercado de trabalho

JR na TV|Do R7

  • Google News

Cerca de 3,7 milhões mil brasileiras viveram episódios de violência doméstica somente nos últimos 12 meses e as mulheres que não trabalham e ficam em casa, têm três vezes mais chance de serem vítimas de companheiros agressores.  

Foi depois de descobrir que o namorado tinha condenação por feminicídio que a vítima, de 51 anos, decidiu terminar o relacionamento de apenas 3 meses. Inconformado, o homem começou fazer ameaças e colocou fogo no apartamento dela. Ele aproveitou a entrada de um morador, entrou junto, arrombou o apartamento e ateou fogo. Se ele tivesse me encontrado, ele teria me matado.  

Uma pesquisa sobre violência contra a mulher, feita pelo Senado Federal, aponta que sete em cada dez mulheres que sofreram violência doméstica no Brasil tiveram a rotina alterada após as agressões e mais de 40% foram impactadas no trabalho ou no estudo.  

Essa é a realidade de 24 milhões de brasileiras, segundo a pesquisa. 68% relataram impactos nas relações sociais; 46% afirmaram que o trabalho remunerado foi afetado; e 42% tiveram os estudos prejudicados. Além disso, os casos de violência doméstica são três vezes mais frequentes entre mulheres fora do mercado de trabalho.  

Para a especialista, a dependência financeira deixa a mulher mais vulnerável. Além do medo e do trauma, quem foi vítima de violência doméstica enfrenta o desafio de voltar a ter uma vida normal. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.