Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Chefes da diplomacia do Brasil e dos EUA debatem tarifas a produtos brasileiros, no Canadá

O encontro entre Mauro Vieira e Marco Rubio aconteceu em meio a uma reunião da cúpula do G7

JR na TV|Do R7

  • Google News

Os chefes da diplomacia do Brasil e dos Estados Unidos conversaram nesta quarta-feira (12), no Canadá, a respeito das tarifas impostas a produtos brasileiros no território americano.  

O encontro entre o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, e o secretário de estado americano, Marco Rubio, aconteceu em meio a uma reunião da cúpula do G7, no Canadá. Os representantes das diplomacias brasileira e americana conversaram em dois momentos diferentes da reunião, segundo interlocutores do Itamaraty. As conversas informais duraram de dez a 15 minutos e trataram do atual estágio das negociações bilaterais entre os países. Vieira lembrou que o Brasil encaminhou semana passada uma proposta de negociação aos Estados Unidos.  

Os representantes do Brasil e dos Estados Unidos ficaram de marcar um novo encontro em uma data próxima. Atualmente os produtos brasileiros enfrentam tarifas de 50% ao entrar nos Estados Unidos. É o caso do café, por exemplo.  

Nesta quarta (12), o mercado ficou otimista depois que o secretário de tesouro, Scott Bessent, disse que o preço do produto pode cair em breve. A queda é uma consequência da redução das tarifas sobre o café, que, segundo Donald Trump, seriam reduzidas.  

O presidente dos Estados Unidos acusou os democratas de usarem o caso Jeffrey Epstein, para desviar a atenção da paralisação do governo. Mais cedo, parlamentares divulgaram e-mails que sugerem que Trump sabia dos crimes de Epstein. Em 2019, o bilionário se suicidou na prisão, enquanto aguardava julgamento de ações que o acusavam de abuso sexual. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.