Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Chuvas fortes não elevam reservatórios do Sudeste e previsão indica novas tempestades

Grande parte da água é absorvida pelo solo antes de chegar aos rios e reservatórios

JR na TV|Do R7

  • Google News

Depois das chuvas fortes pelo país, fica a pergunta: esse volume foi suficiente para elevar o nível dos reservatórios do Sudeste? A repórter Lidiane Sayuri explica: "Choveu muito, mas em áreas fora das bacias que alimentam os reservatórios. Outro fator foi o período seco antes dos temporais. Grande parte da água é absorvida pelo solo antes de chegar aos rios e reservatórios". A partir da próxima semana, a previsão indica chuvas frequentes nas áreas de captação. 

Neste domingo, Fortaleza (CE) terá sol entre nuvens e chuva rápida a partir da tarde, com máxima de 29 graus. Em São Paulo (SP), há previsão de pancadas à tarde e à noite, com temperatura máxima de 28 graus. Em Campo Grande (MS), o tempo será nublado com chuva pela manhã e temporais à tarde, chegando a 26 graus. 

No Norte do país, temporais atingem Amazonas, Rondônia e o sul do Pará. No Centro-Oeste, predomina calor e ar seco em Mato Grosso do Sul, enquanto Goiás e Mato Grosso registram chuva. No Sul, as noites permanecem frias, com chance de geada nas serranas. 

As temperaturas variam pelo país: Curitiba (PR) chega a 26 graus, Vitória (ES) a 32, Goiânia (GO) a 27, e Manaus (AM) e Recife (PE) registram até 30 graus. Nas imagens de satélite, a nebulosidade predomina na faixa central, norte e sudeste, mantendo o alerta para áreas de chuva. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.