Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Cinco turistas estrangeiros são presos por cometer assaltos durante feriado prolongado no RJ

Argentinos e espanholas foram detidos em Arraial do Cabo e Copacabana

JR na TV|Do R7

  • Google News

Cinco turistas estrangeiros foram presos por cometer assaltos durante o feriado prolongado no Rio de Janeiro. Um dos casos aconteceu em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, onde câmeras de segurança flagraram um suspeito mexendo em uma bolsa furtada em um restaurante de uma pousada. Ele retira o dinheiro, abandona a bolsa em um jardim e vai embora. 

O homem é um turista argentino e foi preso em um condomínio onde estava hospedado. Com ele, os agentes recuperaram moedas brasileira, americana e argentina, no valor equivalente a R$ 2 mil. Ao ser preso, ele confessou o crime. O dono da bolsa também é argentino. 

Os outros dois casos ocorreram em Copacabana, na zona sul do Rio, no fim de semana. Duas espanholas e dois argentinos foram presos em supermercados do bairro. Imagens mostram os argentinos colocando garrafas de bebida alcoólica no carrinho, escondendo os produtos na mochila e deixando o local. Já as espanholas furtaram alimentos e produtos de limpeza, colocando os itens em sacolas e bolsas. 

Os cinco turistas envolvidos nos furtos estão presos, à disposição da Justiça. A polícia notificou os consulados da Argentina e da Espanha. Segundo o delegado Vitor Becker, “é uma situação lamentável. A gente espera que o turista venha aqui justamente para investir, para movimentar a economia e ele acaba praticando infrações penais”. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.