Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Clássicos no Pará e no Ceará têm confrontos violentos entre torcedores

Em Belém, houve briga antes da partida entre Paysandu e Remo com troca de socos, chutes e correria

JR na TV|Do R7

  • Google News

Confrontos violentos entre torcedores marcaram clássicos em dois estados. Em Belém, no Pará, houve briga antes da partida entre Paysandu e Remo, com troca de socos, chutes e correria na região metropolitana.

Na pista expressa do BRT, um homem ficou ferido e desmaiou, enquanto pedestres buscaram abrigo. Em outro ponto da cidade, houve troca de tiros com a polícia. Artefatos explosivos, drogas e celulares com registro de roubo foram apreendidos, e uma moto chegou a ser incendiada um dia antes do jogo. 66 pessoas foram detidas, a maioria com antecedentes por crimes como roubo, sequestro e homicídio, mas não houve feridos graves.

Já em Fortaleza, torcedores do próprio Ceará entraram em confronto horas antes do clássico, com agressões, arremesso de pedras e uso de bombas de efeito moral para dispersar a confusão. Pelo menos três pessoas ficaram feridas e foram levadas a hospitais. Ao todo, 357 pessoas foram detidas, incluindo 116 adolescentes apreendidos.

Com os envolvidos, a polícia recolheu socos-ingleses, explosivos caseiros, drogas e celulares. Todos passaram por audiência de custódia e foram liberados. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, foi o maior confronto entre torcedores já registrado no Ceará.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.