Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Clima seco e força do vento dificultam combate às chamas em área da Chapada dos Veadeiros, em Goiás

Cerca de 60 bombeiros e brigadistas tentam controlar o incêndio em Cavalcante, a cerca de 500 quilômetros de Goiânia

JR na TV|Do R7

  • Google News

O clima seco e a força do vento dificultam o combate às chamas em uma área da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. O fogo já dura mais de 50 horas. Desde domingo (28), cerca de 60 bombeiros e brigadistas tentam controlar o incêndio em Cavalcante, a cerca de 500 quilômetros de Goiânia. Até agora, já foram destruídos quase dois mil hectares de vegetação, que fica no entorno do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.  

As condições climáticas dificultam o trabalho dos bombeiros. A temperatura na região se aproxima dos 40 graus e a umidade do ar ficou abaixo de 12%. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta vermelho, para níveis críticos de umidade, para todo o Distrito Federal e regiões da Bahia, Tocantins, Mato Grosso e Minas Gerais.  

Em Belo Horizonte, o fogo avança pela "Mata da Baleia", na "Serra do Curral". Um hospital da região foi esvaziado e o atendimento de 200 pacientes em tratamento contra o câncer precisou se remarcado. Em São Paulo, a prefeitura de Bauru decretou estado de emergência por causa das queimadas.  

Na floresta estadual do noroeste paulista, em Ribeirão Preto, mais de 50 mil metros de vegetação já foram queimados. Em Mato Grosso do Sul, um incêndio no Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari já dura 13 dias. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.