Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Com Kast como favorito, Chile vai às urnas para decidir o próximo presidente neste domingo (14)

Congresso do país se mostrou mais à direita nos últimos anos e dificultou o governo de Gabriel Boric

JR na TV|Do R7

  • Google News

Eleitores do Chile vão às urnas neste domingo (14) para decidir o próximo presidente do país. Segundo a última pesquisa divulgada, o candidato da direita José Antonio Kast é o favorito, com cerca de 54% das intenções de voto.

Kast sustenta que o Chile atravessou um período prolongado de instabilidade e insegurança, e defende que apenas uma mudança drástica é capaz de transformar o país. “As pessoas estão ansiosas para recuperar sua pátria”, disse ao encerrar a campanha em Temuco.

Jeannette Jara, candidata apoiada pelo governo, venceu o primeiro turno, mas enfrenta o risco de ver sua vantagem reduzida diante da possibilidade de que os votos dos candidatos já eliminados se concentrem em seu adversário.

Na última década, a taxa de homicídios no Chile aumentou 140%, de acordo com dados oficiais. Jara também voltou a campanha para a questão da segurança, com promessas de reforço para polícia e intervenção em 100 bairros para combater o narcotráfico.

O Congresso chileno está muito mais à direita do que nos últimos anos, o que dificultou o governo do atual presidente, Gabriel Boric.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.