COP30 discute impacto das mudanças climáticas sobre populações vulneráveis
Uma das principais preocupações das autoridades de saúde globais é o efeito das mudanças climáticas na saúde das pessoas
JR na TV|Do R7
No quarto dia de negociações na COP30, os debates focaram no impacto das mudanças climáticas sobre as populações mais vulneráveis. Uma das principais preocupações das autoridades de saúde globais é o efeito das mudanças climáticas na saúde das pessoas. Nesta quinta-feira (13) foi apresentado um plano de ação com diretrizes globais para socorro às populações afetadas.
A poluição e o aquecimento global já mostram impactos claros na saúde, e o tema pode ser incluído na declaração final da conferência. Foi lançada uma proposta de adaptação dos sistemas de saúde para enfrentar as mudanças climáticas, com adesão de 40 países e investimentos superiores a R$ 1,5 bilhão. Além do calor extremo, há preocupação com o aumento de casos de dengue e mortes por incêndios florestais, segundo o diretor de clima e saúde da Fundação Britânica.
Enquanto países como o Brasil defendem rapidez na adoção de medidas, outros, como a Arábia Saudita, pedem cautela. O impasse faz com que os debates se prolonguem, com grande dificuldade em definir quem arcará com os custos da transição energética.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



