Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

COP30 discute impacto das mudanças climáticas sobre populações vulneráveis

Uma das principais preocupações das autoridades de saúde globais é o efeito das mudanças climáticas na saúde das pessoas

JR na TV|Do R7

  • Google News

No quarto dia de negociações na COP30, os debates focaram no impacto das mudanças climáticas sobre as populações mais vulneráveis. Uma das principais preocupações das autoridades de saúde globais é o efeito das mudanças climáticas na saúde das pessoas. Nesta quinta-feira (13) foi apresentado um plano de ação com diretrizes globais para socorro às populações afetadas. 

A poluição e o aquecimento global já mostram impactos claros na saúde, e o tema pode ser incluído na declaração final da conferência. Foi lançada uma proposta de adaptação dos sistemas de saúde para enfrentar as mudanças climáticas, com adesão de 40 países e investimentos superiores a R$ 1,5 bilhão. Além do calor extremo, há preocupação com o aumento de casos de dengue e mortes por incêndios florestais, segundo o diretor de clima e saúde da Fundação Britânica.  

Enquanto países como o Brasil defendem rapidez na adoção de medidas, outros, como a Arábia Saudita, pedem cautela. O impasse faz com que os debates se prolonguem, com grande dificuldade em definir quem arcará com os custos da transição energética.


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.