Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Corpo de capitão da PM morto em tentativa de assalto é enterrado em Salvador (BA)

Policial trocou tiros com criminosos; um suspeito morreu e outro está foragido

JR na TV|Do R7

  • Google News

Foi enterrado nesta sexta-feira (16), em Salvador (BA), o capitão da Polícia Militar morto durante uma tentativa de assalto. Um dos suspeitos também morreu na troca de tiros e o outro segue foragido. O policial saía de uma festa quando foi abordado por dois criminosos. Mesmo de folga, ele reagiu e houve confronto. A ação foi registrada por uma câmera de um carro de aplicativo; as imagens mostram motoristas tentando escapar pela contramão e pessoas prestando socorro ao capitão Osniésio Salomão. Ele chegou a ser levado a uma unidade de pronto atendimento, mas não resistiu. Um dos assaltantes morreu no local. 

O oficial da PM tinha 37 anos, era casado e deixa duas filhas. O suspeito morto havia sido colocado em liberdade pela Justiça em 2024, respondia por tráfico de drogas e, segundo a polícia, integrava a facção Comando Vermelho. O outro criminoso conseguiu fugir e é procurado. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou: “Eu determinei que a gente pudesse ir em busca das pessoas responsáveis e naquele ato que fizeram a ação, mas aqueles que estão por trás. Se tem crime organizado por trás nós haveremos de encontrar”. 

Durante a Lavagem do Bonfim, outro episódio de violência foi registrado. Uma briga generalizada terminou com nove pessoas baleadas; uma delas, Joilson Santana de Souza, de 30 anos, morreu no local. Sete feridos permanecem internados e o atirador está foragido. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.