Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Corpo de policial civil morto a tiros é enterrado no RJ

É a primeira morte de um agente de segurança pública no estado este ano

JR na TV|Do R7

  • Google News

Foi enterrado nesta segunda-feira (12) o corpo do policial civil morto a tiros neste fim de semana, na zona norte do Rio. Ele estava de folga quando foi abordado por criminosos. É a primeira morte de um agente de segurança pública no estado este ano. 

Paulo Vítor Silva Heitor, de 40 anos, foi morto na madrugada de domingo, no bairro do Maracanã. Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que ele e a companheira são abordados por dois homens em uma moto. A ação é rápida: o policial reage e tenta sacar a arma, mas um dos criminosos atira várias vezes. A dupla foge sem levar nada. 

O policial civil foi atingido por dois tiros e morreu no local. A mulher também ficou ferida, mas não corre risco de morte. Paulo Vítor coordenava equipes na Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis. No ano passado, foram registradas 67 mortes de agentes de segurança no Rio, segundo o Instituto Fogo Cruzado. 

Nas redes sociais, o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, lamentou a morte do colega: “Triste demais com a morte do comissário Paulo Vitor Silva Heitor” e afirmou: “Nós vamos atrás dos criminosos que fizeram isso”. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio. De janeiro a novembro do ano passado, foram registrados 1.570 roubos a pedestres na região, alta de 23%, o que mantém moradores em alerta. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.