Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Corpos de família arrastada por enxurrada em SC são liberados nesta quarta-feira (10)

O casal, dono de uma imobiliária, havia se mudado do Haiti para Santa Catarina há mais de dez anos

JR na TV|Do R7

  • Google News

Foram liberados nesta quarta-feira (10) os corpos da família que foi arrastada por uma enxurrada em Santa Catarina. Uma dor difícil de esquecer. “Era um casal de bons corações mesmo. Ajudando os outros. Tinham grandes sonhos”, disse Júnior Bernard, irmão de Makendy, de 32 anos. Ele, a mulher, Michelaine, de 37, e a filha do casal, Kettely, de 4 meses, morreram em Palhoça após o carro ser arrastado para um rio durante uma forte chuva. 

Depois que a água baixou, os estragos ficaram visíveis: o asfalto foi arrancado e o encosto do banco do carro da família ainda estava no local. O casal, dono de uma imobiliária, havia se mudado do Haiti para Santa Catarina há mais de dez anos. “A ‘Miche’ foi e é uma mãe incrível”, lamentou a amiga Ondina de Lima. Em um dia, choveu quase 160 milímetros. O equivalente a mais que o triplo do esperado para dezembro, segundo a Defesa Civil. 

A prefeitura decretou emergência, e 60 pessoas estão desabrigadas. “Inundou toda a casa. No momento que a gente pensou que a chuva ia parar, veio mais forte”, contou uma venezuelana encaminhada a um abrigo. A chuva também causou estragos em municípios da Grande Florianópolis e no Oeste catarinense. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.