CPI mista do INSS ouve depoimento do ex-presidente do instituto Alessandro Stefanutto
Em sessão tensa, Alessandro Stefanutto evitou perguntas com um habeas corpus
JR na TV|Do R7
O depoimento do ex-presidente do INSS na CPI mista que investiga o desvio ilegal de aposentadorias e pensões foi marcado nesta segunda-feira (13) por bate boca e confusão. Alessandro Stefanutto chegou com um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal concedido pelo ministro Luiz Fux, o que irritou integrantes da comissão.
O ex-presidente do INSS, que foi afastado do cargo por uma decisão judicial, tinha direito de ficar em silêncio. A sessão foi interrompida por cinco minutos. Na volta, Stefanutto decidiu falar, mas houve novo embate com o relator.
Stefanutto é funcionário público de carreira do INSS e ocupou a presidência do instituto por quase dois anos. Ele é filiado ao PDT, participou da equipe de transição do governo e foi nomeado para a função pelo ex-ministro da Previdência, Carlos Lupi, que deixou o cargo após o escândalo ser revelado. Stefanutto é investigado por suspeita de envolvimento nos descontos indevidos no INSS. Durante a presidência dele, 15 entidades celebraram acordos que permitiam os descontos.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



