Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Criança é usada pelo irmão para ostentar armas em perfil nas redes sociais

A polícia investiga se a família tem ligações com atividades criminosas

JR na TV|Do R7

  • Google News

Um menino de dez anos foi usado para ostentar armas no perfil do irmão, maior de idade, com o objetivo de ganhar dinheiro nas redes sociais. A polícia investiga se a família dele tem ligações com atividades criminosas. A criança aparece nas fotos armada, em cima de motos e fazendo gestos obscenos.  

As publicações chamaram a atenção da polícia durante uma varredura nas redes sociais, para investigar uma quadrilha de roubo de motos.   

Nesta terça-feira (30) pela manhã, os policiais foram até a casa, na zona leste de São Paulo. Os agentes descobriram que o irmão mais velho do menino criou o perfil e tirava as fotos.  

Cauã Muniz tem 21 anos. Sem mostrar o rosto, o pai contou que não sabia das atividades dos filhos. Segundo especialistas, esse tipo de exposição é uma ameaça ao que a criança tem de mais valioso, uma infância saudável. A violação a esse direito pode trazer consequências para a formação e o desenvolvimento de quem ainda não consegue diferenciar o certo e o errado. 

As armas usadas nas postagens foram apreendidas, eram imitações, de plástico. A polícia ainda investiga se as motos que aparecem nas imagens têm relação com algum tipo de crime. Cauã Muniz não tinha passagem pela polícia. Agora, deve responder por incitação ao crime, atos obscenos, submissão de criança a vexame ou constrangimento e facilitação de corrupção de menor. A defesa dele não foi localizada. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.