Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Criança morre soterrada durante forte chuva no Espírito Santo

A força da água seguiu até a região da lagoa Jesuína e derrubou a residência, onde havia cinco pessoas

JR na TV|Do R7

  • Google News

Uma criança, de dez anos, morreu soterrada durante uma forte chuva no Espírito Santo. O estado está em alerta para novos temporais. Em Rio Bananal, no norte capixaba, a cidade mais atingida, choveu 310 mm em 24 horas. Um volume esperado para todo o mês. 

A enxurrada destruiu a piscina de uma casa às margens de uma lagoa e uma câmera de segurança registrou o desabamento do imóvel durante a madrugada. No local estava Otávio Vianna Amaral, de dez anos. A força da água seguiu até a região da lagoa Jesuína e derrubou a residência, onde havia cinco pessoas. 

Duas conseguiram escapar e outras duas foram resgatadas pelos bombeiros sem ferimentos graves. O corpo de Otávio foi encontrado por um vizinho na manhã seguinte. Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, Alexandre Cerqueira, “equipes de Linhares já estavam no local, tiveram muita dificuldade pra fazer a aproximação do local. Foi muita chuva, tiveram que fazer a aproximação a pé, com equipamentos”. O menino estava de férias e sonhava em ser jogador de futebol. 

Na Grande Vitória, uma árvore caiu sobre uma grade e um carro estacionado ficou pendurado após ser atingido pela raiz. O governador Renato Casagrande alertou para a continuidade do mau tempo: “Nós temos ainda previsão de muita chuva nos próximos dias, próximas horas, é importante que sigamos as recomendações e orientações da Defesa Civil. Porque temos risco de inundação, enxurrada e deslizamento de terra.” 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.