Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Defesa de Bolsonaro pede a Alexandre de Moraes autorização para cirurgia de urgência

Ex-presidente fez um exame que identificou duas hérnias nas virilhas, com recomendação de procedimento cirúrgico de emergência

JR na TV|Do R7

  • Google News

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorização para que ele seja submetido a uma cirurgia de urgência. Bolsonaro passou por ultrassonografia no fim de semana, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília - onde está preso há quase um mês. O exame identificou duas hérnias nas virilhas, com recomendação de procedimento cirúrgico de emergência.

Segundo o relatório médico, a cirurgia deve ser feita em hospital, sob anestesia geral, e com tempo estimado de internação entre cinco e sete dias. No pedido enviado ao STF, os advogados afirmam que a permanência de Bolsonaro no regime fechado, sem acesso contínuo a cuidados médicos de alta complexidade, representa risco à integridade física do ex-presidente. Por isso, voltaram a solicitar a concessão de prisão domiciliar humanitária.

O ministro Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal realize uma perícia médica oficial para avaliar a necessidade de cirurgia.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.