Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Defesa de Nicolás Maduro está a cargo de advogado conhecido por assumir casos de grande repercussão

No meio jurídico, Barry Pollack ganhou fama por usar argumentos fora do padrão para defender os clientes

JR na TV|Do R7

  • Google News

A defesa do ex-presidente Nicolás Maduro está a cargo de um advogado experiente e conhecido por assumir casos de grande repercussão. No meio jurídico, Barry Pollack ganhou fama por usar argumentos fora do padrão para defender os clientes. A projeção internacional de Berry Pollack se consolidou com a forma com negociou a libertação do ativista Julian Assange.  

Criador de um site para divulgar documentos secretos do governo americano, Assange passou anos fugindo da justiça americana se asilou na embaixada do Equador em Londres e depois ficou preso na Inglaterra. Foi Pollack quem conseguiu um acordo com o departamento de justiça dos Estados Unidos para que o fundador do Wikileaks se declarasse culpado e pudesse ser solto.  

O advogado americano faz parte de um grande escritório em Nova York e foi o responsável por provar a inocência de Martin Tankleff, que ficou preso por 17 anos condenado injustamente pela morte dos pais. Na defesa do ex-presidente venezuelano, Pollack terá outro grande desafio.  

Para o governo dos Estados Unidos, Nicolas Maduro é um narcotraficante, que cometeu crimes contra o país por isso pode ser condenado a uma pena bastante longa. Especialistas dizem que Pollack terá que provar à justiça que Maduro é um chefe de estado, que tem imunidade por causa do cargo e que não pode ser preso e acusado fora do próprio país. Barry Pollack ainda não divulgou qual estratégia vai usar.  

Entre os advogados, uma opinião é certa: Maduro está em boas mãos. Segundo um advogado criminalista, o Tribunal de Nova York, onde está o processo contra Nicolas Maduro, tem os melhores promotores de acusação. Um sinal de que o caso é de grande repercussão. Maduro e a mulher Cília Flores participaram na segunda-feira (5) da primeira audiência com o juiz do caso e se declaram inocentes. Cilia tem outro advogado. Os dois voltam ao tribunal no dia 17 de março. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.