Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Departamento de estado dos EUA diz que revogou mais de cem mil vistos com a volta de Trump ao poder

Segundo o departamento de estado, os cancelamentos aumentaram cerca de 150% em relação a 2024

JR na TV|Do R7

  • Google News

O departamento de estado americano anunciou nesta segunda (12) que revogou mais de 100 mil vistos desde que o presidente Donald Trump voltou ao poder. Combater a imigração ilegal no país é uma das promessas de campanha de Trump e desde o ano passado, o governo também adotou uma política mais rígida para a concessão de vistos e verifica até mesmo as redes sociais de quem quer entrar nos Estados Unidos.  

Segundo o departamento de estado, os cancelamentos aumentaram cerca de 150% em relação a 2024. Entre os motivos mais comuns: permanência irregular e crimes cometidos nos Estados Unidos, como agressões e roubos. Na política interna, a Casa Branca afirmou que Trump não está envolvida no processo que o Departamento de Justiça move contra o presidente do FED. Jerome Powell, chefe do banco central americano, é investigado pelos custos da reforma de prédios do órgão. Trump tem pressionado por redução na taxa de juros.  

Na quinta-feira (8), Trump vai receber na Casa Branca a opositora de Nicolás Maduro e vencedora do prêmio Nobel da Paz, Maria Corina Machado. Nesta segunda (12), a porta-voz do governo voltou a elogiar a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez. Segundo Karoline Leavitt, Delcy fez uma avaliação realista do que precisa ser feito no país e tem cooperado com os Estados Unidos.  

No domingo (11), a bordo da aeronave presidencial, Trump reforçou o desejo de comprar a Groenlândia para evitar que a ilha controlada pela Dinamarca seja tomada por China ou Rússia. Em resposta, a Organização do Tratado do Atlântico Norte e a Groenlândia anunciaram que vão trabalhar juntos na defesa da ilha. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.