Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Departamento de Justiça americano divulga novos arquivos do caso Jeffrey Epstein

O nome do presidente Donald Trump aparece em alguns dos novos documentos, incluindo o e-mail de um promotor

JR na TV|Do R7

  • Google News

O Departamento de Justiça americano divulgou novos arquivos do caso Jeffrey Epstein. Entre os novos documentos, há centenas de vídeos e gravações de áudio. Um deles foi entregue por uma pessoa que afirmou ter uma prova do suicídio do criminoso sexual condenado. No entanto, uma análise da agência de notícias Reuters concluiu que o vídeo é uma montagem gerada por computador.  

Jeffrey Epstein foi encontrado morto em 2019 em uma prisão de Nova York. O nome do presidente Donald Trump aparece em alguns dos novos documentos, incluindo o e-mail de um promotor. Ele aponta voos que Trump teria feito no jato particular de Epstein. O presidente americano constava como passageiro em pelo menos oito voos entre 1993 e 1996.  

As autoridades não acusaram Trump de nenhum crime relacionado a Epstein, e o Departamento de Justiça afirmou que alguns dos materiais incluem alegações falsas sobre o presidente. Questionada sobre o e-mail que mencionava os voos, a Casa Branca reafirmou a declaração do Departamento de Justiça sobre as alegações falsas contra o presidente. Trump também reclamou que os arquivos eram uma distração do trabalho que ele e outros republicanos estão fazendo pelo país. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.