Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Deputado Antônio Doido (MDB-PA) é alvo de operação da PF que apura desvio de verbas públicas

Operação investiga suspeitas de corrupção e apreende bens em Brasília e no Pará

JR na TV|Do R7

  • Google News

O deputado federal Antônio Doido, do MDB do Pará, foi alvo de uma operação da Polícia Federal que apura o desvio de verbas públicas. Durante a abordagem no apartamento funcional, em Brasília, ele jogou celulares pela janela. A PF cumpriu mandado de busca e apreensão no local e encontrou os aparelhos em frente ao prédio. 

Ao todo, foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão em Brasília e no Pará contra 13 pessoas, oito empresas e a Secretaria de Obras Públicas do Pará. Entre os alvos estão a esposa do deputado, Andrea Dantas, e o secretário de Obras Públicas do estado, Benedito Ruy Santos Cabral. A polícia investiga uma organização criminosa suspeita de desviar dinheiro público por meio de fraudes em licitações de obras. Foram apreendidos relógios, vinhos e dinheiro. 

A operação começou na véspera das eleições municipais do ano passado, após a prisão em flagrante de três pessoas ligadas ao deputado ao sacar cerca de R$ 5 milhões no interior do Pará. Segundo decisão do ministro Flávio Dino, do STF, o grupo realizou saques suspeitos que somam R$ 48 milhões. Procurados, o deputado e a esposa não foram localizados.  

Em nota, a Secretaria de Obras Públicas do Pará afirmou que “todas as contratações estaduais seguem rigorosamente o devido processo licitatório” e que colabora com os órgãos de controle. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.