Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Deputados dizem que se vão se empenhar para votar projetos importantes no primeiro semestre

Deputados buscam votar projetos importantes antes das eleições de outubro

JR na TV|Do R7

  • Google News

Devido às eleições, as votações no Congresso Nacional devem ser priorizadas agora no primeiro semestre. Os parlamentares retomaram hoje os trabalhos após o recesso de fim de ano. Como manda a tradição, a solenidade de abertura teve 21 tiros de canhão e a execução do Hino Nacional. Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, subiram juntos a rampa do Congresso e foram recebidos por integrantes do governo, como os ministros Rui Costa e Gleisi Hoffmann. O presidente do STF, ministro Edson Fachin, também participou da cerimônia. 

Em ano eleitoral, a expectativa é de um calendário mais apertado. A partir de agosto, com o início das campanhas, a atividade legislativa tende a diminuir. O presidente Lula não esteve presente, mas enviou mensagem defendendo pautas da área de segurança pública, como a PEC da Segurança e o projeto antifacção, que endurece o combate ao crime organizado. 

O presidente da Câmara defendeu a prerrogativa do Congresso de destinar emendas parlamentares. “Cabe a este plenário, soberano e independente, fazer valer a prerrogativa constitucional do Congresso de destinar as emendas parlamentares”, afirmou Hugo Motta. Também estão na pauta o fim da escala seis por um, a análise do veto ao projeto sobre os atos de 8 de janeiro e a investigação sobre o banco Master. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.