Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Desembargador é preso suspeito de vazar informações de investigação contra ex-deputado TH Joias

Macario Giudice Neto é acusado de relatar processo contra ex-deputado TH Joias

JR na TV|Do R7

  • Google News

Um desembargador foi preso nesta terça-feira (16), no Rio de Janeiro, suspeito de vazar informações de uma investigação da Polícia Federal. O magistrado foi o relator do processo contra o ex-deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos, o TH Joias, que está preso por suspeita de envolvimento com o Comando Vermelho. O desembargador Macário Júdice Neto foi preso em casa e levado para a superintendência da PF no Rio. 

Macário era o relator do processo que terminou com a prisão de TH Joias, em setembro, e desde então a Polícia Federal apura o vazamento de informações sobre a operação. No início do mês, também foi preso o presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio, Rodrigo Bacellar, que foi solto seis dias depois por decisão da própria Alerj e pediu licença do mandato. A perícia em celulares apreendidos apontou que Bacellar estava em uma churrascaria com o desembargador na véspera da operação. Segundo a PF, “permitindo-se concluir que Bacellar e Macário provavelmente estavam juntos quando TH Joias enviava mensagens a Bacellar sobre sua evasão e destruição de provas”. 

A defesa do desembargador nega as acusações. “O desembargador nega absolutamente que tenha jantado com o deputado Bacellar ou que tenha vazado qualquer informação”, afirmou o advogado Fernando Fernandes, que informou ter pedido a revogação da prisão ao ministro Alexandre de Moraes. Nesta terça-feira, agentes cumpriram dez mandados de busca e apreensão no Rio e no Espírito Santo. Segundo a PF, a atuação de agentes públicos no vazamento de informações prejudicou o inquérito sobre a influência do crime organizado no estado. As investigações continuam.  


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.