Desmatamento na Amazônia tem queda de 41% em agosto deste ano
Mesmo assim, a área devastada é de quase 400 quilômetros quadrados
JR na TV|Do R7
O desmatamento na Amazônia teve queda de 41% em agosto deste ano, em comparação ao mesmo período de 2024. Mesmo assim, a área devastada é de quase 400 quilômetros quadrados. A perda de 388 quilômetros quadrados de floresta, representa uma queda de 41% no desmatamento da Amazônia em agosto de 2025, quando comparamos com o mesmo mês do ano passado. É a menor área desmatada desde 2017.
A degradação florestal, provocada por queimadas e extração madeireira, também apresentou uma queda significativa de 81% no mês. Apesar da redução, o desmatamento analisado ainda equivale à perda de mais de 1,2 mil campos de futebol de floresta por dia.
Os dados divulgados nesta segunda-feira (29) pelo Imazon mostram que Acre (26%) e Amazonas (26%) lideram o ranking do desmatamento. O Pará aparece em seguida, com 23%. Juntos, os três estados correspondem a 75% de toda a área desmatada na Amazônia em agosto de 2025.
No acumulado de janeiro a agosto deste ano, a região amazônica apresentou uma redução de 20% no desmatamento em comparação em ao ano anterior.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



