Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Dez pessoas são presas em depósito clandestino de canetas emagrecedoras no Rio de Janeiro

Os fiscais da prefeitura do Rio, com apoio da polícia, chegaram ao endereço após uma denúncia

JR na TV|Do R7

  • Google News

A prefeitura do Rio de Janeiro interditou um galpão clandestino usado para a manipulação e venda irregular de medicamentos emagrecedores. Dez pessoas foram levadas para a delegacia, e centenas de frascos com substâncias controladas foram apreendidos.  

Os fiscais da prefeitura do Rio, com apoio da polícia, chegaram ao endereço após uma denúncia. O galpão clandestino funcionava em Jacarepaguá, na zona sudoeste da cidade. Centenas de frascos - alguns ainda refrigerados - foram apreendidos. Os frascos continham tirzepatida, substância utilizada como princípio ativo em medicamentos emagrecedores vendidos no mercado regular, com prescrição médica.  

No local, os fiscais, em conjunto com a equipe da vigilância sanitária, encontraram insumos farmacêuticos e produtos de uso hospitalar, como antibióticos, fora do prazo de validade.  

De acordo com a Secretaria de Ordem Pública, cada frasco chegava a ser comercializado por pelo menos R$ 2 mil. Um levantamento preliminar indica que os responsáveis pelo galpão clandestino poderiam faturar até R$ 5 milhões com os produtos.  

Dez pessoas mantinham o galpão em funcionamento. Todas foram encaminhadas à delegacia. Além da produção, os fiscais identificaram uma estrutura para a comercialização irregular das substâncias. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.