Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Dia da Memória do Holocausto é marcado por homenagens e alerta para crescimento do antissemitismo

A data lembra os judeus mortos pelos nazistas e o crescimento do ódio contra a comunidade judaica

JR na TV|Do R7

  • Google News

O Dia Internacional da Memória do Holocausto foi marcado por homenagens e alertas. A data lembra os judeus mortos pelos nazistas e o crescimento do ódio contra a comunidade judaica. Em Auschwitz, na Polônia, sobreviventes do holocausto deixaram flores no "Muro da Morte". Na Segunda Guerra Mundial, mais de 6 milhões de judeus foram assassinados pelos nazistas.  

Há 20 anos, a data marca o Dia Internacional em Memória das Vítimas de Holocausto. Em Jerusalém, o governo israelense promoveu uma Conferência Internacional para discutir o combate ao antissemitismo. O presidente, Isaac Herzog, declarou que a comunidade internacional falhou na promessa de que a perseguição aos judeus nunca se repetiria.  

Depois do ataque terrorista contra Israel, em outubro de 2023, mais de 13 mil casos de antissemitismo foram registrados no mundo. Somente em um episódio, no ano passado, 16 pessoas foram mortas em um ataque a uma festa judaica na Austrália. O rabino de Sydney, Yehoram Ulman, perdeu o genro no atentado. Ele se emocionou ao falar da violência: "Para nós, o antissemitismo não é um debate político, nem uma manchete, é um lugar vazio à mesa", afirmou.  

Em Tel Aviv, parou a contagem do relógio que marcava os dias de cativeiro dos reféns na Faixa de Gaza. O corpo do último sequestrado, Ran Gvili, foi resgatado de um cemitério no território palestino e será sepultado nesta quarta-feira (27) em Israel. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.