Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Dois agentes de imigração envolvidos na morte de enfermeiro americano são afastados

Agentes estão sob licença administrativa enquanto investigação prossegue sobre o caso

JR na TV|Do R7

  • Google News

Os dois agentes de imigração envolvidos na morte de um enfermeiro americano foram afastados. A porta-voz do departamento de segurança interna, Tricia Mclaughlin, disse que os dois agentes estão de licença administrativa. Eles não tiveram a identidade revelada.  

A investigação do governo americano confirmou que eles atiraram contra o enfermeiro Alex Pretti, de 37 anos, durante um protesto, em Minnesota. O conselheiro do departamento de segurança interna, Stephen Miller, disse que os agentes não seguiram o protocolo de ações.  

Durante a tarde, a procuradora-geral, Pam Bondi, anunciou que 16 manifestantes foram presos em Minnesota por agredirem agentes federais. Jacob Frey, o prefeito da cidade de Minneapolis, afirmou nesta quarta-feira (28) que não vai seguir as leis federais de imigração.  

Em resposta, o presidente Donald Trump disse que a declaração é uma violação gravíssima da lei e que Jacob está brincando com fogo. Ontem à noite (27), a congressista democrata Ilhan Omar foi atacada durante uma reunião pública sobre o caso, no mesmo estado. Um homem jogou vinagre contra a parlamentar. Ela não se feriu e o agressor foi preso. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.