Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Dois homens que se apresentavam como policiais são presos em centro de comércio popular de SP

Eles exigiam dinheiro de comerciantes em um momento que as vendas crescem por causa das compras de final de ano

JR na TV|Do R7

  • Google News

Dois homens que se apresentavam como policiais foram presos nesta sexta-feira (19) em um dos maiores centros de comércio popular de São Paulo. Eles exigiam dinheiro de comerciantes em um momento que as vendas crescem por causa das compras de final de ano. Os homens armados apareceram em uma loja de roupas no Brás dizendo que eram policiais e que tinham um mandado a cumprir. Segundo uma funcionária, o grupo extorquiu dinheiro dos donos da loja. 

Eles bateram na porta, se identificando como policiais civis que estavam com o mandato. A ideia dos criminosos era conseguir fazer uma extorsão e levar o que eles imaginavam que o comerciante possuísse ali no estabelecimento comercial deles. Mas como não havia muito dinheiro no caixa, os falsos policiais ficaram ainda mais agressivos e reviraram o imóvel. Foi quando a funcionária chamou a polícia. 

Segundo a polícia, sete homens participaram da ação. Três subiram até o andar superior da loja, enquanto outros quatro ficaram na porta, monitorando a movimentação, ao perceberem a aproximação de uma viatura, os suspeitos tentaram avisar os comparsas, um deles conseguiu fugir, mas dois permaneceram no interior do estabelecimento e foram presos em flagrante. A polícia descobriu que eles usavam réplicas de armas, segundo os investigadores, esse tipo de crime é comum no fim do ano. Os presos devem responder por extorsão qualificada. Outros cinco integrantes da quadrilha seguem foragidos.


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.