Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Dois suspeitos de envolvimento no maior roubo registrado no RS são presos em SP

Suspeitos envolvidos no roubo de R$ 14 milhões em Caxias do Sul são capturados

JR na TV|Do R7

  • Google News

Foram presos hoje em São Paulo, dois suspeitos de envolvimento no assalto a um avião pagador, no Rio Grande do Sul. Foram levados R$ 14 milhões, no maior roubo já registrado no estado. A Polícia Federal e as polícias Civil e Militar foram às ruas nas primeiras horas da manhã. Dois homens foram presos na capital paulista. Eles são apontados como integrantes do núcleo de logística da quadrilha, responsável por levar os assaltantes, as armas e o material de apoio de São Paulo até o Rio Grande do Sul. A estrutura permitiu o ataque ao aeroporto da cidade de Caxias do Sul. 

O roubo aconteceu em junho do ano passado. Nove criminosos fortemente armados, com roupas de policiais e até capacetes invadiram a área restrita do aeroporto. A quadrilha usou três veículos blindados, sendo que dois estavam pintados como viaturas da PF. Policiais chegaram e trocaram tiros com os assaltantes. No confronto, um criminoso e um sargento da brigada morreram. 

Segundo a PF, as prisões realizadas nesta quarta-feira (10) ajudam a desmantelar parte da estrutura que deu suporte ao roubo. Os investigadores afirmam que outros integrantes da quadrilha continuam foragidos, alguns na Bolívia, e outros ainda não foram identificados. Ao todo, já foram indiciados 42 envolvidos no crime. 38 foram presos.


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.