Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Dois suspeitos de fazer parte da gangue do 'quebra-vidros' são presos em São Paulo

Eles se aproveitam do trânsito congestionado, quebram o vidro dos carros e roubam celulares

JR na TV|Do R7

  • Google News

Dois suspeitos de fazer parte da chamada gangue do quebra vidros foram presos em São Paulo. Para roubar celulares, a quadrilha quebra as janelas dos carros parados no trânsito. Quatro mandados de prisão e 27 de busca e apreensão foram cumpridos na capital, Osasco e Santo André, na Grande São Paulo e em Itapipoca, no Ceará.  

Os alvos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de celulares. Só no primeiro semestre deixaram um prejuízo de quase R$ 1 milhão. O modo de atuar dos criminosos é sempre o mesmo. Eles se aproveitam do trânsito congestionado, quebram o vidro dos carros e roubam os aparelhos. Foram ao menos 24 vítimas.  

A maioria das vítimas teve o celular roubado no Glicério, bairro da região central de São Paulo. As investigações da polícia descobriram que esta quadrilha operava a partir de apartamentos alugados na região e transformava os imóveis em uma espécie de quartel general do crime.  

A quadrilha era organizada: um núcleo era o responsável pela receptação dos celulares e extração de dados bancários das vítimas. Desses Matheus Marques e Vanderlanio Cavalcante foram presos. Adelmar Lopes está foragido.  

Os dados extraídos dos aparelhos iam para os chamados tripeiros, que enviavam o dinheiro roubado para contas de laranjas. Por fim os aparelhos iam para um terceiro núcleo, que revendia os aparelhos. A polícia ainda vai analisar computadores, celulares e equipamentos apreendidos, para identificar outros núcleos responsáveis pelas contas de laranjas e de empresas de fachada. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.