Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Donald Trump acusa Gustavo Petro, presidente da Colômbia, de tráfico de drogas

O americano pretende cortar ajuda financeira e impor tarifas ao país

JR na TV|Do R7

  • Google News

Nos Estados Unidos, Donald Trump, acusou o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, de tráfico de drogas. O americano pretende cortar ajuda financeira e impor tarifas ao país. O presidente da Colômbia convocou o embaixador do país nos Estados Unidos para prestar esclarecimentos. Trump disse que Petro é líder do tráfico ilegal de drogas e que vai cortar subsídios à Colômbia.  

Nesta segunda-feira (20), na Casa Branca, o presidente e o primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, assinaram um acordo que permite a ampliação do acesso dos Estados Unidos a terras-raras do país. Autoridades americanas discutem o desarmamento do grupo terrorista Hamas em Israel.  

O enviado da Casa Branca para o Oriente Médio, Steve Witkoff, se reuniu com o premiê Benjamin Netanyahu, em Jerusalém, para tratar da continuidade do cessar-fogo. Os terroristas do Hamas entregaram mais um caixão às forças israelenses. 15 corpos seguem na Faixa de Gaza.  

Segundo autoridades, o atraso dificulta a negociação para a reconstrução do território. O presidente Trump afirmou que o grupo terrorista está violando o cessar-fogo. Na Bolívia, Rodrigo Paz foi eleito presidente do país. O senador conseguiu 54% dos votos no segundo turno. Rodrigo Paz assume a presidência no dia oito de novembro.  

No primeiro discurso depois da vitória, paz disse que quer trabalhar com todos os que amam o país e pediu união nacional. Os bolivianos têm enfrentado aumento de preços e longas filas nos postos de combustíveis. A vitória de Rodrigo Paz colocou fim a 20 anos de governos de esquerda na Bolívia. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.