Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Donald Trump diz para Nicolás Maduro renunciar à presidência da Venezuela e deixar o país

A porta-voz do governo americano, declarou que Trump vai discutir com a equipe de segurança nacional os próximos passos em relação à operação na Venezuela

JR na TV|Do R7

  • Google News

O presidente Donald Trump disse para Nicolás Maduro renunciar à presidência da Venezuela e deixar o país. A porta-voz do governo americano, Karoline Leavitt, declarou que Donald Trump vai discutir com a equipe de segurança nacional os próximos passos em relação à operação na Venezuela.  

No último domingo (30), Trump confirmou a bordo da aeronave presidencial que conversou por telefone com Nicolás Maduro: "Eu não diria que correu bem, nem mal. Foi apenas uma ligação", disse o presidente. Os detalhes dessa conversa foram revelados pela imprensa americana. Trump deu um recado para Maduro: o presidente venezuelano precisa renunciar e deixar imediatamente o país, em troca de garantias de que ele e a família poderão partir da Venezuela em segurança. Maduro não aceitou a proposta.  

A conversa teria sido intermediada por Catar, Turquia e Brasil. Trump ainda afirmou que o espaço aéreo venezuelano deve ser completamente fechado. Nesta segunda-feira (1º), a Casa Branca confirmou que o secretário de guerra, Pete Hegseth, autorizou a Marinha a realizar um segundo ataque contra sobreviventes de uma embarcação que estaria carregada de drogas no Caribe, em setembro.  

No Congresso, parlamentares defendem que as ofensivas devem ser investigadas. Até agora, foram mais de 20 ações, com 80 mortos. Maduro enviou uma carta à OPEP, Organização dos Países Exportadores de Petróleo, afirmando que o objetivo das ações dos militares americanos no Caribe é controlar as reservas petrolíferas da Venezuela. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.