Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Donald Trump e Gustavo Petro se reúnem na Casa Branca após meses de tensão

O colombiano tem criticado os ataques dos Estados Unidos contra barcos supostamente ligados ao narcotráfico no Mar do Caribe e no Pacífico

JR na TV|Do R7

  • Google News

Os presidentes Donald Trump e Gustavo Petro, da Colômbia, se reuniram nesta terça-feira (3) na Casa Branca, depois de meses de tensão. A comitiva da Colômbia não chegou pela entrada principal da Casa Branca e os únicos registros do encontro de duas horas de duração foram algumas fotos divulgadas pelos governos. Porém, fontes revelaram à imprensa colombiana que a reunião foi "muito positiva".  

Pelas redes sociais, o presidente da Colômbia compartilhou duas mensagens que recebeu de Donald Trump. A primeira acompanhava uma foto dos dois presidentes e dizia: "Uma grande honra, eu amo a Colômbia". Já a segunda, é uma dedicatória em um dos livros publicados por Trump. "Você é grande", escreveu.  

Historicamente, Bogotá sempre foi uma das maiores aliadas de Washington no combate ao tráfico internacional. No entanto, desde que Donald Trump voltou à Casa Branca, a relação entre os países ficou marcada por trocas de farpas e até ameaças do americano sobre possíveis ações militares em território colombiano.  

O colombiano tem criticado os ataques dos Estados Unidos contra barcos supostamente ligados ao narcotráfico no Mar do Caribe e no Pacífico. Além das deportações em massa e a captura de Nicolás Maduro na Venezuela. Por outro lado, horas antes da reunião, a Colômbia extraditou para os Estados Unidos um chefe do tráfico conhecido como "Pipe Tuluá" para cumprir 30 anos de prisão. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.