Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Donald Trump pede que países enviem navios para ajudar na segurança do estreito de Ormuz

A rota, por onde passa 20% do petróleo mundial, se tornou um dos principais pontos de tensão entre Estados Unidos e Irã

JR na TV|Do R7

  • Google News

O presidente americano Donald Trump pediu que países enviem navios para ajudar na segurança das embarcações no Estreito de Ormuz. A rota, por onde passa 20% do petróleo mundial, se tornou um dos principais pontos de tensão entre Estados Unidos e Irã.  

Ataques do Irã neste sábado (14) atingiram um complexo petrolífero nos Emirados Árabes Unidos. Um porta-voz iraniano ameaçou atacar bases de onde partem mísseis americanos. O governo não respondeu à acusação de que o ataque à Ilha Kharg tenha partido das bases americanas nos Emirados Árabes.  

O bombardeio atingiu o maior centro de produção petrolífera do país. O presidente Trump postou um vídeo da operação. Segundo ele, o ataque "aniquilou todos os alvos militares na joia da coroa." O presidente americano afirmou que o Irã perdeu a capacidade de se defender e ameaçou ampliar os ataques caso o país mantenha o bloqueio no Estreito de Ormuz, por onde passa 20% do petróleo mundial.  

Donald Trump também voltou a falar sobre operações de escolta para proteger a travessia de petroleiros e anunciou reforços. 2.500 fuzileiros navais serão deslocados para o Oriente Médio. Trump disse que países atingidos pela escassez de petróleo devem reforçar os comboios de segurança. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.