Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Drones invadem espaço aéreo do Aeroporto Internacional de Guarulhos e operação é interrompida

Anac reforçou que o uso do equipamento nessas áreas restritas é crime

JR na TV|Do R7

  • Google News


Neste domingo (15) de Carnaval, 32 voos foram remanejados e 8 foram cancelados no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Drones invadiram o espaço aéreo, e a operação de pousos e decolagens foi interrompida.

A aproximação dos drones foi flagrada por câmeras que monitoram o aeroporto, e a torre de controle emitiu um alerta aos pilotos. Um avião a mais de 300 quilômetros por hora precisou abortar a decolagem segundos antes de levantar voo. Em vídeos, passageiros a bordo registraram o momento em que a decolagem foi interrompida e, depois, a fumaça que se formou após a parada brusca da aeronave.

O voo, que tinha Portugal como destino, precisou ser cancelado. A empresa aérea declarou que prestou assistência aos passageiros. Um helicóptero do comando de Operações Especiais da Polícia Militar foi acionado e usou um bloqueador de sinais para derrubar os drones. Ninguém foi preso.

A concessionária que administra o terminal afirmou que o uso de drones nas imediações do aeroporto coloca em risco a segurança da aviação e dos passageiros. A Anac reforçou que o uso do equipamento nessas áreas restritas é crime.


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.