Drones não identificados voltam a invadir espaço aéreo da Dinamarca
Os voos no principal aeroporto do país foram suspensos
JR na TV|Do R7
Drones não identificados voltaram a invadir o espaço aéreo da Dinamarca. Os voos no principal aeroporto do país foram suspensos. As imagens mostram um dos drones sobrevoando a capital Copenhague à noite. Os casos foram registrados em pelo menos quatro aeroportos do país. O espaço aéreo ficou fechado por três horas. Os drones não foram derrubados por causa do risco para a população. É o segundo incidente no país esta semana.
Na segunda-feira (22), quatro drones sobrevoaram as capitais da Dinamarca e Noruega. O governo dinamarquês suspeita que a Rússia esteja por trás da invasão. O ministro da justiça disse que "esse tipo de ataque é para criar discórdia e provocar medo". Autoridades da Dinamarca acreditam que a invasão do espaço aéreo foi feita por pessoas com conhecimento militar, mas ainda não conseguiram evidências de que a ação foi planejada pela Rússia. O kremlin negou qualquer ataque contra a Dinamarca.
Nesta quinta (25), o secretário-geral da Otan autorizou o ataque de aeronaves que invadirem o espaço aéreo dos países que integram a aliança militar do ocidente. A Otan está testando drones e novas tecnologias que podem ajudar no combate a ameaças assim.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



