Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Duas fábricas clandestinas de bebidas são descobertas em SP; três suspeitos são presos

Ações policiais resultam em prisões e expõem risco à saúde pública por bebidas adulteradas

JR na TV|Do R7

  • Google News

O Jornal da Record começa com a descoberta de duas fábricas clandestinas de bebidas em São Paulo. Nos locais, eram produzidos destilados sem qualquer controle sanitário, vendidos depois a preços mais baixos. Ao todo, três suspeitos foram presos nas ações da polícia. 

Na área rural de Rio Claro, no interior paulista, investigadores encontraram uma fábrica clandestina onde whisky falsificado era armazenado em tonéis e engarrafado em poucos segundos. Os suspeitos colocavam rótulos e lacres falsos de marcas conhecidas em garrafas reaproveitadas. O dono do sítio e a mulher dele foram presos e vão responder por crime contra a saúde pública. A polícia agora investiga os estabelecimentos que compravam as bebidas adulteradas. 

Já em Embu das Artes, na Grande São Paulo, a polícia descobriu outra fábrica após receber denúncia de atividade ilegal. Com o apoio de um drone, os investigadores confirmaram o crime e encontraram grande quantidade de garrafas, álcool de cereais, corantes e vasilhames usados na falsificação, tudo sem qualquer cuidado com higiene. Uma pessoa foi presa. Segundo um delegado, “você nota a sujeira no local, e é realmente um produto totalmente impróprio para o consumo”. 

O estado de São Paulo registrou o maior número de casos de intoxicação por metanol: 51 desde o ano passado, com 11 mortes. A polícia alerta para desconfiar de bebidas vendidas muito abaixo do preço de mercado. “Você não vai conseguir encontrar uma bebida pela metade do preço de mercado dela”, afirmou o delegado Flávio Luiz Teixeira, destacando que o consumo desses produtos coloca a vida em risco. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.