Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, Macron diz que a Europa não se curvará a Trump

Presidente francês discute imperialismos e colonialismos enquanto Trump chega ao evento

JR na TV|Do R7

  • Google News

Durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, o presidente francês Emmanuel Macron afirmou que a Europa não se curvará a Donald Trump. Usando óculos escuros por causa de um problema ocular, Macron falou poucas horas depois de o presidente americano divulgar uma mensagem privada trocada entre os dois. 

O líder francês declarou que “não é o momento para imperialismos e colonialismos” e reforçou que o bloco europeu não aceitará imposições. “Não devemos recuar e não devemos ceder à lei do mais forte, nem a táticas de intimidação”, afirmou. 

Donald Trump chega a Davos nesta quarta-feira (21) e, segundo a agenda oficial, não deve se encontrar com Macron. Nesta terça-feira (20), autoridades americanas se reuniram com enviados do presidente russo, Vladimir Putin, em meio às articulações diplomáticas em torno de conflitos internacionais. 

Em um painel do fórum, o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, alertou países europeus a não retaliarem Washington diante da intenção de Trump de assumir o controle da Groenlândia. Ele afirmou que o uso de tarifas tem sido uma ferramenta eficaz para levar países à mesa de negociações em temas estratégicos. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.