Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Em discurso nas Nações Unidas, presidente da Ucrânia pede ajuda às potências mundiais

Volodimir Zelensky disse que "a resposta do mundo não é suficiente" para parar a guerra na Ucrânia

JR na TV|Do R7

  • Google News

Em discurso nas Nações Unidas, o presidente da Ucrânia pediu ajuda às potências mundiais e alertou para novos ataques russos. Volodimir Zelensky disse que "a resposta do mundo não é suficiente" para parar a guerra na Ucrânia. "Ninguém além de nós mesmos pode garantir a segurança", disse o ucraniano, que acusou o presidente russo, Vladimir Putin, de tentar expandir a guerra. "Drones russos já sobrevoam a Europa", alertou. O discurso de Zelensky aconteceu depois do encontro com o presidente americano Donald Trump que agora disse que a Ucrânia pode recuperar território. 

Já o chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, se reuniu com secretário de estado norte-americano Marco Rubio e disse que os aliados ucranianos prolongam a guerra. O presidente da Argentina também discursou nesta quarta-feira. Javier Milei elogiou a atuação do governo americano para a "reestruturação" do comércio internacional. 

Nesta assembleia, muitos países também definiram propostas de combate à crise climática para levar a COP30 que será realizada no Brasil. A China, país mais poluidor do mundo, anunciou que vai reduzir as emissões de gases de efeito estufa entre 7% e 10% até 2035. Líderes do Oriente Médio também discursaram. Entre eles o presidente do Irã. Pressionado por Estados Unidos e Europa para encerrar o programa nuclear, Masoud Pezeshkian afirmou que o país não está fabricando armas nucleares. O presidente sirio Ahmed Al-sharaa, que tenta recuperar o país depois do regime de Bashar Al Assad, foi o primeiro líder sírio a falar na ONU desde 1967. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.