Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Em média, quatro escolas do RJ são impactadas diariamente pela violência no primeiro semestre do ano

O levantamento é da Secretaria Municipal de Educação

JR na TV|Do R7

  • Google News

Em média, quatro escolas do Rio de Janeiro foram impactadas, diariamente, pela violência no primeiro semestre do ano. O levantamento é da Secretaria Municipal de Educação. Um dia depois da operação que deixou seis mortos na Comunidade Vila Aliança, zona oeste da cidade, as aulas ainda estão suspensas na região. Barricadas e pneus permaneceram nas ruas da comunidade. As barreiras são usadas para dificultar o acesso da polícia.  

Nesta sexta-feira (5), não houve operação, mas por segurança, dez escolas públicas não abriram as portas. Na quinta-feira (4), imagens feitas com um drone flagraram um criminoso bloqueando a via. Traficantes atiraram contra os policiais, que se aproximavam. Um dos tiros atingiu o muro. As equipes reabriram a rua e só assim, o blindado da polícia conseguiu avançar. Seis suspeitos morreram.  

Além de confrontos entre policiais e traficantes, outra preocupação é a disputa territorial entre facções rivais. Um levantamento inédito feito pela Secretaria Municipal de Educação, a pedido do Jornal da Record, mostra que, desde o início do ano letivo, 415 escolas precisaram suspender as atividades por segurança durante o primeiro semestre. A média é de quatro unidades impactadas, por dia, pela violência no Rio de Janeiro. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.