Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Empresário chinês e homem ligado ao PCC são presos em operação contra esquema de fraude eletrônica

Prisão de homem ligado ao PCC e empresário chinês é investigado como chefe

JR na TV|Do R7

  • Google News

Duas pessoas foram presas durante uma operação contra um esquema de fraude eletrônica e lavagem de dinheiro que teria movimentado cerca de R$ 1,1 bilhão em apenas sete meses por meio do comércio eletrônico. A ação mobilizou 100 policiais civis e 20 auditores da Receita Estadual, que cumpriram mandados em quatro endereços em São Paulo e em Santa Catarina. 

De acordo com as investigações, um empresário chinês, que está fora do Brasil, é apontado como chefe da quadrilha, e um homem ligado ao PCC foi preso na capital paulista, além de uma contadora suspeita de participar do esquema. A polícia afirma que os valores recebidos nas vendas eram direcionados para empresas de fachada e que aproximadamente R$ 1 bilhão foi bloqueado nas contas dos investigados, além da apreensão de quatro carros de luxo. 

A investigação começou após a denúncia de uma cliente que estranhou a orientação para transferir o pagamento para uma conta diferente da plataforma de compras. As defesas dos citados não foram localizadas.


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.