Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Entenda como cosméticos e medicamentos entram de forma ilegal no Brasil pela fronteira do Paraguai

Em Belo Horizonte, uma mulher de 42 anos segue internada em estado grave desde dezembro, depois de usar um medicamento para emagrecer comprado no Paraguai

JR na TV|Do R7

  • Google News

Cosméticos e medicamentos entram - cada vez mais - de forma ilegal no Brasil. Principalmente ampolas e canetas emagrecedoras que vêm do Paraguai. Muitas delas são proibidas pela Anvisa e podem trazer riscos à saúde. Todos os dias, cerca de 50 mil veículos passam pela aduana brasileira. A maioria carros, com pessoas voltando das compras feitas no Paraguai. 

Muitas ampolas e canetas emagrecedoras à base de tirzepatida estão proibidas no Brasil, mas são vendidas no país vizinho sem restrições e a preços mais baixos do que o valor de mercado. A substância é usada no tratamento do diabetes e regula o apetite. Apesar dessas indicações, profissionais de outras áreas da saúde têm feito receitas para pacientes, como oftalmologistas e médicos do trabalho.  

Em Belo Horizonte, uma mulher de 42 anos segue internada em estado grave desde dezembro, depois de usar um medicamento para emagrecer comprado no Paraguai. Ela teve convulsões, foi entubada e desenvolveu uma doença autoimune que ataca o sistema nervoso. Mesmo depois da proibição da Anvisa, grupos de mensagens ainda anunciam a venda de ampolas ilegais no Brasil. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.