Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Entregador morre após ser atacado por pitbulls, no Rio Grande do Sul

As imagens mostram o momento do ataque. Os cães avançam contra o homem que entra pelo portão. O Paulo estava entre as pessoas que conseguiram tirar a vítima do

JR na TV|Do R7

  • Google News

No Rio Grande do Sul, um entregador de 63 anos morreu depois de ser atacado por cinco cachorros da raça pitbulls. As imagens mostram o momento do ataque. Os cães avançam contra o homem que entra pelo portão. O Paulo estava entre as pessoas que conseguiram tirar a vítima do local.  

O ataque aconteceu no município de Minas do Leão, a 90 quilômetros de Porto Alegre. Américo Sampaio, de 63 anos, só foi levado ao hospital depois da chegada da Polícia Militar. Ficou internado por cinco dias em estado grave. Não resistiu e morreu nesta sexta-feira (12). Seu Américo fazia a entrega de sacos de lenha em uma propriedade. Ao entrar no terreno, ele foi atacado pelos cães, que estavam soltos.  

A moradora, uma idosa de 82 anos, tentou conter os animais, mas também acabou ferida. O caso foi registrado como lesão corporal, mas com a morte da vítima, a polícia abriu um inquérito de possível homicídio culposo, e apura se houve negligência na guarda dos animais.  

Familiares e amigos se reuniram nesta sexta-feira (12), na rua onde tudo aconteceu, pedindo Justiça. Um dos cães teve que ser sacrificado durante o resgate de Américo. A Justiça determinou a apreensão e guarda provisória dos animais na Penitenciária Estadual de Charqueadas. Dois pitbulls foram recolhidos e um está desaparecido. A suspeita é de que o local era usado como criadouro clandestino. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.