Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Eric Fidélis presta depoimento na CPI do INSS e se mantém em silêncio sobre valores

Eric é advogado e filho do ex-diretor de benefícios do INSS, André Fidélis

JR na TV|Do R7

  • Google News

A CPI mista do INSS ouviu o advogado Eric Fidélis, filho de um dos presos nesta quinta-feira (13) pela Polícia Federal. Eric Fidélis é advogado e filho do ex-diretor de benefícios do INSS, André Fidélis, um dos alvos da operação desta quinta-feira (13).  

De acordo com as investigações, Eric manteve relações com entidades e associações ligadas ao INSS. Ele teria recebido mais de R$ 5 milhões por meio do esquema fraudulento, que descontava valores dos benefícios de aposentados e pensionistas.  

Eric foi questionado sobre a renda mensal que é considerada incompatível com o patrimônio, e sobre os escritórios de advocacia que tem em seu nome. Com um habeas corpus que garantiu o direito de ficar em silêncio, ele não respondeu à maioria das perguntas.  

Desde o início da CPMI, em 20 de agosto, 32 pessoas foram à comissão para depor. Na última quarta-feira (12), o Senado aprovou um projeto de lei que proíbe o desconto de mensalidades de sindicatos e associações sobre as aposentadorias e pensões do INSS. A medida só entra em vigor depois da sanção do presidente Lula. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.